A Instituição é nova e corte implica na sua infraestrutura
Com bloqueio de 38% no orçamento de custeio e capital, a Universidade Federal do Sul da Bahia alega passar dificuldades para manter bolsas de iniciação científica, bem como despesas básicas como água e energia elétrica.
A Universidade que tem apenas 5 anos de funcionamento, ainda está em faze de investir em sua infraestrutura, o bloqueio no orçamento da UFSB implica diretamente em projetos de extensão, contratos de funcionários terceirizados, limpeza, vigilância, motoristas e aquisição de equipamentos para aparelhar salas de aula e laboratórios.
Em virtude do que foi dito no parágrafo anterior, as três obras que estão sendo realizadas nos campus das cidades de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, correm risco de serem paralisadas, caso isso aconteça a instituição terá que arcar com consequentes multas.
O corte de 30% do orçamento de todas as universidades federais brasileiras foi informado pelo Ministério da Educação no final do mês de abril. Segundo o MEC o corte de orçamento das universidades foi feito conforme o Decreto n° 9.741, de 28 de março de 2019.
Para mais informações sobre a UFSB, acesse o site
Comentários