O Ministério Público pretende recorrer para que o réu cumpra pena de no mínimo 10 anos
Réu Marcone Sarmento, acusado de participar do homicídio do Jornalista Manoel Leal, foi condenado a seis anos de reclusão. Como Sarmento já havia cumprido dois anos, foi estabelecido pela juíza Gelzi de Almeida que o mesmo cumprisse apenas mais quatro anos em regime aberto. Marcone é acusado de ter dirigido o carro durante a emboscada que matou Leal.
Relembre o Caso
No dia 14 de janeiro de 1998, Manoel Leal foi assassinado com seis tiros, sendo dois pelas costas, ao chegar em sua residência. O jornalista morava na cidade de Itabuna – Ba, era editor e dono do jornal A Região, conhecido por sua coragem de denunciar políticos e policias corruptos, Manoel não temia ameaças.
Algumas semanas antes de seu assassinato, o jornalista publicou em seu jornal denúncias a respeito do então e atual prefeito da cidade Fernando Gomes, o delegado especial da SSP-BA Gilson Prata e seus auxiliares, entre eles o policial civil Mozart Costa Brasil, preso mais de cinco anos após a morte de Leal. O réu foi condenado por homicídio qualificado e desde então cumpre pena de 18 anos em regime fechado, porém até hoje não se sabe quem mandou matar Manoel Leal.
Comments