top of page
Post: Blog2_Post

Marcone Sarmento é condenado a seis anos pela morte do jornalista Manoel Leal

  • Foto do escritor: Foca c:
    Foca c:
  • 23 de mai. de 2019
  • 1 min de leitura

O Ministério Público pretende recorrer para que o réu cumpra pena de no mínimo 10 anos



ree
Marcone Sarmento

Réu Marcone Sarmento, acusado de participar do homicídio do Jornalista Manoel Leal, foi condenado a seis anos de reclusão. Como Sarmento já havia cumprido dois anos, foi estabelecido pela juíza Gelzi de Almeida que o mesmo cumprisse apenas mais quatro anos em regime aberto. Marcone é acusado de ter dirigido o carro durante a emboscada que matou Leal.


Relembre o Caso


No dia 14 de janeiro de 1998, Manoel Leal foi assassinado com seis tiros, sendo dois pelas costas, ao chegar em sua residência. O jornalista morava na cidade de Itabuna – Ba, era editor e dono do jornal A Região, conhecido por sua coragem de denunciar políticos e policias corruptos, Manoel não temia ameaças.

Algumas semanas antes de seu assassinato, o jornalista publicou em seu jornal denúncias a respeito do então e atual prefeito da cidade Fernando Gomes, o delegado especial da SSP-BA Gilson Prata e seus auxiliares, entre eles o policial civil Mozart Costa Brasil, preso mais de cinco anos após a morte de Leal. O réu foi condenado por homicídio qualificado e desde então cumpre pena de 18 anos em regime fechado, porém até hoje não se sabe quem mandou matar Manoel Leal.



ree
Mozart Costa Brasil


 
 
 

Comentários


Subscribe Form

Thanks for submitting!

©2019 by Foca Nela. Proudly created with Wix.com

bottom of page